E é aqui tão perto.E foi desta que concretizei a viagem tantas vezes adiada.
Efetuada a reserva e recolhidas as informações necessárias rumei até ao Porto de Peniche para apanhar o barco que me levaria ao meu destino.
Embora o dia estivesse nublado e algo chuvoso, a maré estava de feição, pelo que a viagem de cerca de 1 hora não se afigurou muito complicada.Não obstante alguns passageiros enjoaram.
Após desembarcar e admirar a paisagem circundante resolvi iniciar o percurso da visita pela viagem às grutas que é feita a partir do cais em pequenas embarcações com o fundo de vidro, que nos permite observar a vegetação e pequenos peixes bem como a limpidez da água.

Terminada a visita das pequenas grutas optei por ficar junto do forte São João atualmente a funcionar como hotel,cujos quartos são pequenas celas.
Visitado o forte segui pelo trilho que está definido para regressamos em segurança.Durante o percurso foi possível observar inúmeras aves que parecem já estar habituadas ao reboliço dos visitantes.
Subi até ao ponto mais alto de onde é possível observar pequenas ilhas.A paisagem é de cortar a respiração.
Também passei mesmo ao lado de um pequeno parque de campismo, outra das opções de alojamento que a ilha oferece.Deve ser realmente uma experiência única acampar no meio de toda esta natureza.
Cheguei então á praia e fiquei a admirar a bela tonalidade esverdeada da água.Mesmo sabendo de antemão que a temperatura desta não é muito convidativa não pude deixar mergulhar na irresistível água,tão transparente que se pode observar o fundo.
Após todas estas aventuras nada melhor para recarregar baterias que uma boa refeição pelo que me dirigi ao restaurante da ilha que também funciona como pensão pelo que me apercebi.É muito acolhedor e tem uma boa ementa onde, como era de esperar,a estrela principal é o peixe.Almocei então na esplanada sob uma vista que irá ficar para sempre gravada nas memórias.
Tempo então para viagem de regresso de onde parti com imensa vontade de voltar num dia mais soalheiro e experimentar outras aventuras como o mergulho.
Recomendo vivamente a visita pois ė um dos locais mais lindos e intocados de portugal















