Na sequência da minha visita ao Mercado do Livramento e do post anterior eis que surge esta receita tão tradicional,tão portuguesa e tão mas tão boa.
O segredo para receitas de sucesso são sem dúvida ingredientes de qualidade e era isto mesmo que eu tinha em mãos,um molho de grelos de couve tenros e frescos que foram a estrela principal deste arroz. Optei por deixa lo assim simples para poder apreciar todo o seu sabor.
Ficou uma delícia e trouxe á lembrança memórias de outros tempos menos urbanos quando era fácil ter uma hortinha no quintal e plantarmos alguns legumes para consumo próprio.
Experimentem é sempre delicioso.

Para fazer esta receita
Vão precisar de:
1 molho de grelos (usei os de couve mas podem ser de nabo)
300 gr de arroz
Azeite q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 litro de caldo de legumes ( eu preparei um mas podem usar de compra)
Sal e pimenta q.b
Preparação:
Começem por lavar e arranjar os grelos,escaldem em água com uma pitada de sal,retirem e reservem.
Descasquem a cebola e os dentes de alho e piquem finamente.Levem ao lume com o azeite e a folha de louro e deixem refogar, mexendo de vez em quando, até ficar bem lourinho.
Adicionem o arroz, envolvam muito bem, juntem o caldo de legumes e os grelos, mexam, tapem o tacho e deixem cozinhar durante cerca de 15 minutos. Se necessário, acrescentem um pouco de água quente para que fique com bastante caldo pois este ė um arroz que sabe melhor um tanto caldoso.
E está pronto,cheiroso e delicioso
