Situado em Almada, em plena margem sul do rio Tejo, encontramos este parque que podíamos facilmente apelidar de “ilha verde” pois fica no meio de uma paisagem marcadamente industrial. Funcionando como um pulmão da cidade, oferece aos residentes e todos aqueles que a visitem um espaço verde singular. Nos seus cerca de 50 hectares são possíveis inúmeras atividades. É um local de eleição para a prática desportiva bem como um sitio para relaxar ou passear tranquilamente, sentindo os aromas da alfazema e do alecrim das zonas ajardinadas.
Tem um grande lago que atrai inúmeras espécies de aves e também aqueles que gostam de observa las, ou mesmo todos aqueles a que a proximidade da agua transmite tranquilidade.


É o local ideal seja para procurar um pouco de paz longe do rebuliço urbano, praticar desporto ou simplesmente passear calmamente sentindo os aromas, apreciando a beleza da vegetação ou mesmo apreciar arte e escultura.
Indubitavelmente os espaços verdes urbanos revelam se cada vez mais importantes na melhoria da qualidade de vida com impactos positivos na nossa saúde física e mental pelo que fico muito feliz cada vez que encontro espaços destes. É muito bom saber que que o planeamento urbano continua a dar a todos a oportunidade de desenvolver estilos de vida saudáveis











