
Em dias soalheiros, nada melhor do que rumar á Costa para um relaxante passeio á beira mar. E assim fiz, tal como diz a conhecida música, virei costas a Lisboa e fui para o sol da Caparica.
Esta praia localiza-se no final da avenida 1º de maio e tem este nome porque na
segunda metade da década de 70, alguém pintou numa pedra do lado norte do pontão a sigla “CDS” que nada mais é que a abreviatura de Centro Desportivo de Surf ( inicialmente pensei que teria alguma conotação política ) que se generalizou como nome para a diferenciar das outras praias.

É muito procurada e afamada pelos surfistas porque segundo eles tem das melhores ondas de toda a Costa. É uma praia típica da zona e á semelhança das praias vizinhas durante a maré alta a sua dimensão reduz bastante.


É uma das minhas preferidas, pelo seu fácil acesso, porque é ideal para passear e também porque gosto de apreciar os destemidos surfistas que sempre são tantos por aqui.
Também tem uma grande oferta de bares e restaurantes todos eles com uma vista privilegiada sobre a praia.
E não há nada melhor que finalizar o nosso passeio com um snack na esplanada a apreciar o rebentar das ondas tão próximas que podemos sentir alguns salpicos.


E como não podia deixar de ser prolonguei o passeio até ao pôr do sol porque, por aqui, quando o sol se deita no mar ė simplesmente maravilhoso!!

