
Atualmente, todos os dias parecem iguais, mas hoje é domingo e o domingo merece sempre um lanchinho especial.
Acontece que a Dolce Rita partilhou ontem uma receita nas redes sociais e eu lembrei me de a testar, bem á maneira do típico chá das cinco britânico.
Já tinha feito outras receitas, com ovo e com passas, mas a Dolce Rita disse que esta é a mais clássica do Reino Unido e eu quis recordar o sabor delicioso dos Scones que comi, aquando da minha viagem a Londres. Podemos sempre viajar pelos sabores, mesmo em confinamento.
E como é super fácil e rápida, meti as mãos na massa com a certeza que o meu lanche vai ser um sucesso garantido. E não me enganei!!
Ingredientes para 8 Scones:
Farinha- 370grs
Açúcar – 60 gr
Manteiga – 40 gr
Leite – 200ml
Fermento – 2 c, de chá
1 c. café de sal
Preparação:
Começam por derreter a manteiga;
Numa taça colocam a farinha, o fermento, o sal e o açúcar e envolvem com uma espátula;
Juntam a manteiga derretida e o leite. Misturam de novo com a espátula ou, se preferirem com as mãos até ficar completamente ligada. E está pronta a nossa massa!!!
Fazem uma bolinha que fica um pouco tosca e peganhenta ( mas não pega nas mãos), mas não devem amassar mais ou colocar mais farinha porque esta massa é assim mesmo;

Agora é só moldar os Scones: colocam um pouco de farinha na bancada ou outra superfície, estendem um pouco com o rolo ( devem ficar um pouco altos) e é só cortar com um cortador redondo, que é o formato clássico;
Se não tiverem cortador é só moldar uma bolinha com as mão. Pincelamos com um pouco de leite (opcional), para ficarem mais tostadinhos e bonitos;

Feito isto vão ao forno, num tabuleiro com papel vegetal durante cerca de 15 m;
Quando estiverem prontos e enquanto esperam que arrefeçam 2 ou 3 minutos podem fazer um chá ou outra bebida da vossa preferência para acompanhar os vossos Scones quentinhos que podemos comer simples ou barrar generosamente com manteiga (os meus preferidos), doce, chocolate, etc…
E aposto que vai ser um lanche a repetir muitas vezes!!!!
